quarta-feira, 20 de julho de 2011

Michael W. Smith - A New Hallelujah


Gravado ao vivo no dia 20 de Junho de 2008, no Texas (EUA), Michael W. Smith lançou seu esperado terceiro álbum de adoração - A New Hallelujah.

"Desde minha última turnê há alguns anos atrás, eu tenho esperado ansiosamente para gravar um álbum de adoração ao vivo que refletisse algo mais global do que qualquer coisa eu já fiz antes; uma coleção de músicas e vozes para traduzir o que eu experimentei aquele ano. E eu creio que eu consegui capturar isso", declara Michael W. Smith.

Com várias canções que Michael escreveu especialmente para este projeto, assim como canções já conhecidas como “Mighty to Save” e “I Surrender All”, A New Hallelujah oferece uma experiência única de adoração para todos os que gostaram de seus álbuns de adoração anteriores (Worship e Worship Again), assim como para aqueles que estão descobrindo a sua música pela primeira vez. O dvd vem com todas as músicas contidas no cd e mais quatro faixas, além de cenas gravadas nos bastidores. No registro áudio visual podemos conferir Michael W. Smith, 12.000 adoradores e um coral de 250 vozes em uma poderosa noite de adoração. A energia, a música e o dom de um dos maiores cantores da música gospel internacional e líderes de louvor.

Um pequeno problema encontramos no menu de Extras, já que o anunciado “Cenas dos bastidores” e “Conteúdos especiais”, deixaram de fora os 4 clipes existem na opção original do DVD. O show tem início com uma intro de tambores, com Michael em um dos tons. Ao fundo são recitados trechos do livro de salmos, como o 138, 146, entre outros. Emenda com Prepare ye the way – “Preparem o caminho”. A canção abre o repertório exaltando Jesus e dando boas vindas a presença do Espírito Santo de Deus.

A seguir temos dois louvores com a participação do “The African Children´s Choir” de Uganda. A primeira é a faixa título A new hallelujah – “Um novo aleluia” que versa sobre avivamento e comunhão entre as nações. A segunda é When I think of you – Quando penso em você que é uma balada pop com aquela pegada festiva e dançante da musica africana. O Hillsong marca presença com a inclusão de Might to save – “Poder pra salvar” no set list. O hino é uma bela e conhecida oração de reconhecimento da suficiência de Cristo em nossa vida.

Shout unto god – “Aclamem a Deus” é um brado de vitória pela obra de Cristo na cruz. Apesar de ser pequena e repetitiva, ela é bem intensa e dinâmica.

Com Michael de volta ao piano ouvimos um dos momentos marcantes da gravação. Amazing Grace (My chains are gone) – “Maravilhosa graça (Minhas algemas se foram) é um hino tradicional que dispensa maiores comentários.

Após uma rápida ministração de Michael entoamos Deep in Love with you – “Estou apaixonado por Ti que é uma bela declaração de amor a Deus.

Os refrões de Healing rain / Let it rain – “Derrama chuva / Faz chover” e Majesty – “Majestade”levam o show para aquele momento de adoração contemplativa.

Uma novidade em relação ao álbum “Worship” é a presença de convidados na interpretação dos louvores. O primeiro a marcar presença é o mexicano Coalo Zamorano em outro hino tradicional muito conhecido. I surrender all – Tudo entregarei vem com a melodia alterada, mas mesmo assim ficou bem bacana. Destaque para a competente participação de Coalo, cantando sua parte em espanhol.

Draw me lord, draw me near- “Traz-me para perto de ti da continuidade a pegada introspectiva da faixa anterior. Destaque para Christa Black que toca violino e violão na maioria das músicas e nessa faz dueto vocal com Michael.

Grace – “Graça” fez parte do repertório do seu cd “Stand”, lançado em 2006. Destaque para a participação do “The Lakewood Church Choir” dando uma nova sonoridade para o refrão. É uma bela oração de contrição e entrega.

Um dos melhores momentos ficou por conta da pegada black de Help is on the way – “O socorro está caminho”. Destaque para a participação de Israel Houghton (que canta muito) e para a dinâmica do arranjo instrumental. Sonzeira!

The river is rising – “O rio está subindo é uma balada pop alegre que, musicalmente falando, não acrescenta muita coisa.

Neste ponto em que termina o repertório do cd, o dvd segue com Love in this right hand – “Há amor em sua mão direita que versa sobre perdão, confiança e compaixão. O Coral Infantil da África volta a nos cativar em Siwano onde cantam, tocam e dançam sobre pregar o evangelho com toda a alegria típica dos africanos. Fechando o culto temos a reprise da faixa título A New Hallelujah.

Vale a pena lembrar que foi lançado no Brasil pela BV Filmes, o cd deste show. Com certeza uma boa pedida a se conferir.

Através deste álbum, Michael W. Smith confirma-se ainda mais como um dos melhores cantores evangélicos internacionais, não deixando faltar nada entre os melhores dvd’s de gospel internacional da atualidade.

Maiores informações: www.michaelwsmith.com


Por Roberto Azevedo - www.supergospel.com.br

0 comentários: